Adelson Carvalho entrevistou Leandro Menezes, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) que falou sobre os impactos do horário de verão para o setor
O Sociedade Urgente desta segunda-feira(23) apresentado por Adelson Carvalho, recebeu o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Bahia (ABRASEL) que falou sobre os impactos e benefícios da efetivação do horário de verão para o setor de alimentação fora do lar.
Em setembro do ano passado, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) afirmou, em nota, que o adiantamento do relógio em uma hora traz impactos positivos para a economia. Em uma carta enviada ao presidente Lula, a ABRASEL alega que o faturamento do setor de bares e restaurantes cresce, em média, de 10% a 15% entre 18h e 21h, durante o período de adiantamento do relógio.
Leandro comenta sobre a interrupção do horário de verão nos anos anteriores, “Exatamente, desde que foi interrompido o horário de verão a gente percebeu a falta que ele faz para o nosso segmento. Então, o que é que a ABRASEL fez, a gente sabe que unanimidade é impossível conseguir com um debate tão abrangente como esse que impacta na vida de todas as pessoas. Então, a gente fez uma pesquisa e conseguiu entender quais são os impactos negativos e positivos e o que é que a maioria das pessoas acham.” disse Leandro Menezes.
Para os empresários que tem interesse em fazer parte da ABRASEL, o presidente passa as orientações: “A gente tem um escalonamento que vai de R$86,00 até R$220,00 de acordo com o tamanho da empresa, se ele é um microempreendedor individual ele paga menos, se ele está dentro do simples nacional ele vai pagando um pouco e quem tá fora os grandes empresários acabam pagando um pouco mais, para se associar basta ir no instagram da ABRASEL Bahia tem um link e a gente vai fazer contato com você, vai explicar todo os outros benefícios que temos, e com certeza para quem é empreendedor ele vai ter uma economia bem maior que a mensalidade que ele paga.” orientou Leandro Menezes.