Vão até a próxima segunda-feira (10), as inscrições para o concurso público do Departamento de Polícia Técnica (DPT), unidade subordinada à Secretaria da Segurança Pública (SSP). O certame é organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) e reserva 5% das vagas a candidatos deficientes e 30% para aqueles que se autodeclararem negros, de acordo com a legislação vigente
Estão sendo ofertadas 456 vagas de nível superior, sendo 166 para perito criminal, 103 para perito médico legista, 10 para perito odonto-legal e 177 para perito técnico. Os interessados devem realizar as inscrições exclusivamente pela internet, no endereço www.idecan.org.br, observando as regras previstas em edital, pois será considerada válida apenas uma inscrição por CPF, efetivada pela veracidade das informações prestadas e pelo pagamento da taxa dentro do vencimento, 11 de outubro.
De acordo com a SSP-BA, o concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado apenas uma vez, por igual período. A taxa de inscrição varia de acordo com o cargo pretendido: para as vagas de perito criminal, perito médico legista e perito odonto-legal, o valor é R$ 160; já as inscrições para as vagas de perito técnico têm custo de R$ 140.
Foto: Camila Souza/Secom