O diretor de futebol do Esporte Clube Vitória, Ítalo Rodrigues, falou sobre a campanha exitosa do clube rumo ao primeiro título inédito do Campeonato Brasileiro da Série B. Aos 37 anos, o dirigente carrega como experiência passagens pelo Náutico, Paysandu, CSA e também no Club Tacuary, do Paraguai.
Ao relembrar a jornada do time, o diretor lembrou de um momento em específico o qual segundo ele marcou o caminho trilhado pelo elenco rumo ao lugar mais alto do pódio. “Depois do jogo contra o Sampaio Corrêa a gente internamente começou de forma clara e menos comedida, que a gente precisava conquistar esse título”, disse.
Duas rodadas antes do término, o Vitória conquistou o título do Brasileirão Série B de 2023. O clube, com 124 anos, venceu seu primeiro título nacional no dia 14 de novembro, quando o Guarani e o Criciúma-SC empataram por 1 a 1 em Campinas, confirmando a vitória antecipada da equipe baiana.
Ao ser questionado sobre a formação do elenco do Vitória para a temporada de 2024, Rodrigues falou sobre as decisões difíceis que precisarão ser tomadas para manter ou dispensar nomes que foram importantes para a conquista do acesso e do título. “É difícil porque passa a ideia de ingratidão e isso não é o nosso sentimento. A gente tem o sentimento de gratidão por todos, até mesmo aqueles que não jogaram. Independente da continuidade ou não, eu espero transparecer o máximo de gratidão”, afirmou.
A entrevista completa com Ítalo Rodrigues conduzida por Wilton Matos pode ser acessada no canal do YouTube Sempre Vitória.