O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quinta-feira (15) que a aprovação da Medida Provisória que prorroga contratos e incentiva financeiramente para que profissionais da saúde atuem em áreas remotas poderá contribuir para a redução da fila da regulação no estado.
“Estou ansioso para isso [aprovação da MP], porque nós tentamos durante a pandemia fazer a revalidação de alguns médicos com as universidades e a gente não logrou êxito. Tinha uma resistência naquele momento, possivelmente por conta do governo federal”, disse.
“Talvez a gente pudesse se antecipar a essa questão da fila da regulação, se não resolvesse aliviaria bastante”, acredita.
A declaração foi dada durante o 1.º Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Comunicação Social, realizado em Salvador. A MP foi aprovada na última quarta-feira (14), na Câmara Federal e agora segue para apreciação no Senado.
O texto aprovado pelos deputados prevê que médicos intercambistas participem do programa por quatro anos sem a necessidade de revalidação.