Em passagem por Salvador, a embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), Linda Thomas-Greenfield, se encontrou com o governador Jerônimo Rodrigues nesta quarta-feira (3) no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na ocasião, foram discutidos temas relevantes para os dois países como combate ao racismo, desenvolvimento econômico, educação e direitos humanos.
A visita teve como objetivo estreitar as relações entre a Bahia e os Estados Unidos. “É uma honra receber a embaixadora em nosso estado. A Bahia tem uma longa história de relações com os Estados Unidos e esperamos fortalecer ainda mais esses laços em benefício de nossos povos”, afirmou o governador.
Para a embaixadora Linda Thomas-Greenfield é importante o compromisso dos EUA e da Bahia com a promoção dos direitos humanos. “Os Estados Unidos e a Bahia têm uma história de cooperação e parceria. Estamos comprometidos em trabalhar juntos para promover a igualdade, a democracia e os direitos humanos, além de projetos de desenvolvimento econômico e combate à discriminação racial”, afirmou.
O vice-governador Geraldo Júnior e a primeira dama, Tatiana Velloso, também participaram do encontro. A reunião contou ainda com a participação das secretarias de Promoção da Igualdade Racial, Ângela Guimarães, e de Política para as Mulheres, Elisangela Araújo; o Secretário de Direitos Humanos, Felipe Freitas, e a Assessoria Internacional do Governador, Caúra Damasceno.