A partir desta quinta-feira (22), profissionais da educação na Bahia têm direito à meia-entrada em eventos culturais e esportivos. A nova legislação foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), e publicada no Diário Oficial na quarta-feira (21), garantindo o benefício a docentes e trabalhadores de unidades de ensino, tanto da rede pública quanto privada, em atividade ou aposentados.
De acordo com a lei, “fica assegurado aos profissionais do magistério, que desempenham atividades de docência ou suporte pedagógico, e aos trabalhadores em unidades de ensino o pagamento de cinquenta por cento do valor cobrado para ingresso em estabelecimentos de lazer, entretenimento e difusão cultural.” A proposta, de autoria do deputado estadual Hilton Coelho (Psol), é válida em todo o território baiano.
Para usufruir do benefício, os profissionais da educação devem apresentar contracheque ou identidade funcional em locais como teatros, museus, cinemas, casas de shows e eventos esportivos.