O Ministério da Educação (MEC) iniciou nesta segunda-feira (24) a segunda chamada para comprovação de documentação dos classificados no Programa Universidade Para Todos (Prouni), que oferta bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior.
A comprovação das informações fornecidas durante a inscrição segue até o dia 3 de agosto. Este ano, foram disponibilizadas para o segundo semestre 276.566 bolsas, sendo 215.530 integrais e 61.036 parciais, com 50% do valor da mensalidade.
Os pré-selecionados que concorrem às bolsas integrais devem comprovar renda familiar de até 1,5 salário mínimo, atualmente em R$1.980, por pessoa. Nos casos dos candidatos às bolsas parciais, a renda mensal a ser comprovada é de até três salários mínimos, por pessoa, atualmente em um limite de R$ 3.960.
Além desses critérios, os candidatos devem cumprir as exigências relacionadas à formação do ensino médio, ou comprovação de deficiência, ou, ainda, comprovação de formação para o magistério da educação básica, conforme previsto no edital.
A apresentação dos documentos pode ser feita por meio eletrônico no Portal de Acesso Único do MEC, ou na própria instituição de ensino superior.