Um mergulhador profissional, de 54 anos, desapareceu enquanto atuava na sondagem do sistema rodoviário da Ponte Salvador-Itaparica. Ele teria mergulhado para realizar inspeção na âncora de uma balsa em operação na BTS.
A Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informou que tomou conhecimento do desaparecimento na tarde desta segunda-feira (16) e que, assim que foram acionados, uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da CPBA foi enviada para o local para realizar buscas e em paralelo emiti um “Aviso aos Navegantes, com o objetivo de alertar e solicitar apoio a todas as embarcações que, porventura, estejam nas áreas próximas”.
Em nota, a CPBA informa “que foram empreendidos esforços durante toda a tarde a fim de localizar o mergulhador. Três embarcações civis, incluindo uma lancha da Praticagem da Bahia participaram da operação de buscas […] Cabe informar, ainda, que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo”.
O órgão explicou que em razão da baixa luminosidade, as buscas foram retomadas na manhã desta terça (17), ao nascer do sol, em coordenação com Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.