O acampamento montado pelos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em frente ao Quartel da Mouraria, em Salvador, começou foi desmontado na tarde desta segunda-feira (9). Policiais militares estiveram presentes no local para acompanhar a retirada de toldos e da estrutura utilizada pelos manifestantes.
O desmonte acontece após a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que ordenou o fim dos acampamentos em todo o país.
Mesmo com a retirada da estrutura, alguns manifestantes tentaram, pacificamente, resistir a desocupação. Equipe de negociadores do Bope convenceram os manifestantes a deixarem a área militar.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), seis toldos, cadeiras, banheiros químicos e isopores, que davam suporte aos radicais de extrema direita, foram removidos do acampamento.
A estrutura que recebeu o movimento em Salvador estava montada desde novembro de 2022, logo após a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições presidenciais.