O Metrô Bahia funcionará de forma ininterrupta durante o fim de semana, nos dias 24 e 25 de janeiro, em virtude de um festival que acontece em Salvador. A operação especial vai das 5h de sábado (24) até 23h59 de segunda-feira (26), garantindo transporte seguro e tranquilo para quem vai curtir o evento e também para o retorno.
Entre 0h e 5h, a Estação Tamburugy, próxima ao local do festival, permanecerá aberta para embarque. As demais estações funcionarão apenas para desembarque, com exceção da estação CAB, que seguirá operação normal. Para atender à demanda, haverá reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) e aumento do número de viagens conforme a necessidade.
A gerente de Estações e Terminais, Cléo Garcia, reforçou a importância da colaboração do público: “Estamos prontos para atender ao fluxo de passageiros, assegurando retorno tranquilo. Contamos com a colaboração de todos para um embarque organizado, seguindo orientações dos agentes e sinalizações das estações”.
Para agilizar o embarque, os clientes podem pagar a passagem diretamente na catraca usando cartão de crédito ou débito, celular com tecnologia NFC, smartwatch, pulseiras de pagamento ou QR Code pelo aplicativo Recarga Pay. Também é possível recarregar o Cartão Integração via app CCR Mobilidade, carteiras digitais como Banco do Brasil, KIM+, PicPay, Recarga Pay e Cittamobi, ou nos mais de 2 mil pontos de venda credenciados. Atualmente, o valor da passagem é R$ 4,10.
Além da comodidade no pagamento, a concessionária orienta o público a respeitar regras de embarque consciente: aguardar o desembarque completo antes de entrar no trem, priorizar assentos preferenciais, usar elevadores por quem precisa e utilizar corrimão ao descer escadas. A medida visa garantir segurança e conforto mesmo nos dias de maior movimento.