O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, participou nesta segunda-feira (29), ao lado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, de uma série de entregas para fortalecer a segurança pública do estado. As ações fazem parte da segunda edição do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2).
Na ocasião, foi entregue uma sala de videomonitoramento, além de suporte e equipamentos para as operações de reconhecimento facial. O 18º Batalhão da Polícia Militar recebeu um reforço de 96 câmeras para monitoramento de toda a área do Centro Histórico.
Também foram entregues pelo governo da Bahia, motocicletas e viaturas que serão direcionadas às unidades da capital e do interior. As viaturas serão um reforço para os Batalhões e Companhias de Polícia Rodoviária.
O diretor da Guarda Municipal, Maurício Lima, falou sobre a importância do programa de segurança pública lançado pelo Ministro da Justiça.
“É uma coisa boa, um reforço grande para a polícia militar e boas notícias que o ministro está trazendo para Salvador. A gente quer que a segurança pública tanto da nossa cidade quanto do nosso estado melhore a cada dia. Isso que estamos vendo aqui, novos equipamentos para Polícia militar, novas coisas importantes. Isso que a gente quer para nossa cidade e para todo nosso estado”, disse.
O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, ressaltou a importância da promoção da segurança pública para o setor cultural no Centro Histórico
“Uma coisa que nós temos falado desde o início do ano é sobre a necessidade de um trabalho integrado aqui no Centro Histórico. Entendendo a complexidade dos problemas e como uma área acaba dialogando com a outra. Estamos aqui celebrando esse resultado, a integração do governo do estado com o governo federal, que vem fazer uma entrega simbólica na área da segurança pública e também entendendo o quanto o fortalecimento das ações da segurança pública nos ajudam nesse projeto de revitalização do Centro Histórico”, afirmou.