Populares voltaram a protestar pela retirada de linhas de ônibus em Pirajá, que, segundo eles, impactam na qualidade do transporte na região.
Concentrados na Praça General Labatut, na manhã desta quinta-feira (30), o grupo cobra da prefeitura de Salvador o retorno de cinco linhas que foram retiradas da localidade: Pirajá/Lapa, Pirajá/Barroquinha, Pirajá/Pituba, Pirajá/Campo Grande e Pirajá/Ribeira.
Mesmo sendo uma reivindicação antiga, já que a mudança na oferta de coletivos na região iniciou em 2019, com a retirada de duas linhas, e intensificou no início deste ano, quando mais três deixaram de rodar.
Em nota disponibilizada, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que o titular da pasta, Fabrizzio Muller, esteve no bairro nesta quarta-feira (29) junto com equipe técnica, para conversar com os moradores e acompanhar o andamento do sistema, após a retirada das linhas. O secretário informou que as mudanças ocorreram em alinhamento ao conceito de integração de ônibus e metrô, para que o sistema funcione de forma mais eficiente.