A Ressaca das Cabritas, festa que acontece há quase 20 anos no Alto da Cabrito, subúrbio ferroviário de Salvador, foi demarcada por brigas e confusão no último festejo de domingo (6).
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é perceptível diversos homens dando socos – em situações distintas – contra outros foliões. Em um dos momentos, um homem chega a desmaiar e cair no chão por receber sequência de golpes na face. O caso chama a atenção pela violência explícita sem motivo aparente e o desrespeito aos moradores da localidade, que costumam levar os filhos para brincar e curtir a festa local.
Historicamente, o evento teve início quando um morador perdeu o Carnaval de 2003 por passar o dia trabalhando e, por isso, decidiu que iria brincar pelo menos um dia, no domingo, após a Quarta-Feira de Cinzas. O morador da Rua Ana Piedade reuniu os amigos, abriu a mala do carro e o grupo saiu pelas ruas comemorando a festa de Momo. Hoje, o evento cresceu e reúne trio elétrico e inúmeras pessoas, ocasionando um dos maiores eventos festivos do subúrbio ferroviário. No entanto, a crescente violência também tem preocupado a comunidade.