Chuvas fortes seguem afetando cidades do extremo-sul da Bahia. A Defesa Civil do Estado enviou equipes para Itamaraju (BA) para realizar uma vistoria em pontos críticos da cidade depois de fortes chuvas que atingiu o Sul e Extremo-Sul, desta terça-feira (29). A Escola Municipal José Anchieta, localizada no bairro de Várzea Alegre, abrigou cerca de 155 pessoas que tiveram as casas afetadas pelo temporal.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, o nível do rio que banha o município chegou a atingir cinco metros.
Além de Itamaraju, outras localidades do Extremo-Sul também foram afetadas pelas fortes chuvas. Em Prado, por exemplo, além dos desabrigados, pelo menos cinco comunidades estão isoladas porque pontes que ligavam o município à Cumuruxatiba, na BA-001, ficaram bloqueadas.
O Centro Olímpico da cidade foi oferecido para acolher famílias de bairros que sofreram com alagamentos. De acordo com a prefeitura de Prado, o nível da água diminuiu em alguns pontos do município.
Ainda em Prado, a comunidade São Paulinho continua isolada em razão de vários problemas nas estradas. Na BA-284, que liga as cidades de Itamaraju a Jucuruçu, houve rompimento do asfalto.
Em Ibicaraí, cerca de 70 famílias ficaram desabrigadas. A Defesa Civil da cidade realiza um trabalho de prevenção ao retirar moradores de suas residências.
Foto: Divulgação / Defesa Civil