Durante o balanço geral desta segunda-feira (19), transmitido diretamente da nova rodoviária de Águas Claras, justamente no dia de sua inauguração, o senador Jaques Wagner (PT) destacou a importância do empreendimento para a mobilidade da capital baiana.
“Agora o VLT que roda esse ano, pelo menos o primeiro trecho e depois vai chegar até Piatã, é o túnel Cabrito Pirajá, ou seja, é um conjunto de obras que permitem que você tenha uma mobilidade para o povo de Salvador”, afirmou o senador.
Wagner elogiou o governo estadual e a equipe responsável pela obra: “Tá de parabéns o governador Jerônimo, toda a equipe, Saulo, secretário de infraestrutura, a concessionária que ganhou a licitação e concluiu a rodoviária agora”.
O senador ressaltou ainda que o espaço vai se transformar em um complexo comercial e de serviços: “São 230 lojas que terão aqui. Já tem uma clínica, vai ter SAC, talvez posto da Polícia Militar e da Polícia Civil. Para o povo da região metropolitana e do interior que chega no intermunicipal, é um luxo”.
Segundo Wagner, a nova rodoviária representa ganho de tempo e conforto: “Isso aqui significa ganho de tempo de vida para as pessoas. Fizemos o trajeto da antiga para a nova de metrô, é um luxo. A gente veio de lá dando tchau à antiga rodoviária, que foi também um adianto em sua época”.
O senador ainda relembrou sua chegada à Bahia: “Eu quando cheguei aqui em 74, a rodoviária que tá sendo deixada agora foi de setembro de 74. 51 anos e meio depois, tô aqui ao lado do meu governador para inaugurar essa beleza”.