Adelson Carvalho recebeu no Sociedade Urgente desta quinta-feira (28), Socorro Brito, que é coordenadora-geral do Planserv e contou detalhes sobre a assistência médica do governo do estado
Criado em 2005, regulamentadO pelo Decreto nº 9.552, de 21 de setembro do mesmo ano, o Planserv oferece uma ampla gama de serviços médicos e hospitalares para os servidores públicos. isso inclui consultas médicas, atendimentos de emergência, internações hospitalares, cirurgias, exames laboratoriais e de imagem, além de tratamentos especializados como oncologia e cardiologia.
Socorro Brito traz uma das diferenças dos planos de saúde para o Planserv. “O Planserv é uma assistência, quando se fala de plano de saúde, geralmente são ligados à ANS, mas a estrutura do plano de saúde é diferente.”
“Os planos de saúde eles observam, eles fazem a conexão com a idade, com a faixa etária, ou seja, quem é mais idoso, você vai pagar mais, as faixas não são por remuneração. Então, essa é uma das diferenças entre o Planserv que é uma assistência do governo do estado composta por parte de contribuição do governo e parte dos servidores.” explica a coordenadora
Nos últimos anos, o Planserv implementou melhorias tecnológicas e expansão de cobertura. Uma inovação importante foi o uso do reconhecimento facial para facilitar o atendimento e garantir mais segurança aos usuários, por meio de um aplicativo móvel.

“A gente possui um modelo único no Brasil, poucos são assim. Inclusive, a gente tem recebido visitas de outros estados para compreenderem, muitos estão copiando as regras do Planserv, os pacotes, os controles, o modelo de estrutura.” relata Socorro Brito.
O Planserv oferece uma ampla gama de serviços médicos e hospitalares para os servidores públicos. Isso inclui consultas médicas, atendimentos de emergência, internações hospitalares, cirurgias, exames laboratoriais e de imagem, além de tratamentos especializados como oncologia e cardiologia.
“A gente tem 100 mil pessoas que pagam menos de R$100,00, nós temos 93 mil netos que pagam R$75,00 e podem colocar todos os netos. É tão solidário esse plano que as famílias começam a pesar no bolso dos aposentados, dos idosos e por vezes a gente vê a necessidade das pessoas complementarem os seus próprios salários.”, declara Socorro.
O Planserv desempenha um papel fundamental ao garantir atendimento médico de qualidade para aproximadamente 500 mil servidores ativos, inativos e seus dependentes.
Também oferece cobertura para atendimentos de urgência e emergência, inclusive para situações graves que exigem internação, o plano tem parcerias com hospitais de referência no estado, o que garante o atendimento imediato em situações críticas.
Assista na íntegra no canal da Rádio Sociedade da Bahia: