A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (14), dois mandados de busca e apreensão contra o jovem suspeito de invadir as redes sociais de Janja, a primeira-dama Rosângela Lula da Silva. A informação foi divulgada pela GloboNews.
A busca se concentrou na residência de um adolescente de 17 anos, morador do município de Sobradinho, na região administrativa do Distrito Federal (DF). Além do imóvel em que o jovem reside, também foram realizadas buscas em uma casa do padrasto dele, em Santa Maria (DF).
O adolescente admitiu que invadiu os perfis da primeira-dama nas redes sociais, mesmo assim, ele ainda vai prestar depoimento às autoridades responsáveis pela investigação, para que a confissão do crime seja considerada oficial.
O jovem admitiu ter acessado os perfis da primeira-dama nas redes sociais. No entanto, ele será convocado a prestar depoimento às autoridades ainda nesta quinta-feira (14), a fim de oficializar a confissão do crime.
Antes disso, a Polícia Federal já havia cumprido dois mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Os agentes foram às residências de mais duas pessoas suspeitas de colaborar com o hacker.