Um conjunto de cargas com drogas foram apreendidas, na manhã desta terça-feira (7), no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, localizado no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
Ao todo, foram apreendidos vinte quilos de cocaína, mil comprimidos de ecstasy, porções de haxixe e tabletes de maconha. Os pacotes estavam disfarçados em brinquedos, caixas de som e presentes.
A identificação dos entorpecentes foi resultado de uma ação realizada por equipes da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do canil da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil da Bahia.
“É mais uma ação importante de combate ao tráfico de drogas no ciclo operacional desenvolvido pela Polícia Civil da Bahia. Vamos agora investigar os remetentes e os destinatários, e descobrir para onde essas drogas iriam”, explicou o delegado titular da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, delegado Yves Correia.
Todo o material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde irá passar por perícia. A ação, primeira deste ano, faz parte de uma parceria contínua com a área de segurança da Empresa de Correios e Telégrafos.