A 14ª Delegacia Territorial (DT Barra) prendeu na noite desta quinta-feira (06), um homem de 36 anos suspeito de praticar furtos o escalar edifícios residenciais da região, o que lhe rendeu o apelido de “Homem-Aranha”. O homem foi preso algumas horas depois de ele furtar uma bicicleta de uma varanda na Rua Oito de Dezembro, na Graça.
Assim que a ocorrência foi registrada, o setor de investigação passou a apurar o caso e identificou o autor do furto. O suspeito já é um velho conhecido da unidade: além de ter sido conduzido recentemente pelo mesmo delito, ele já responde a oito inquéritos de furto qualificado.
O homem confessou para a delegada Mariana Ouais, titular da 14ª DT, que nos últimos dois meses realizou mais de furtos. A delegada destacou como o suspeito agia. “Apesar de nesse caso ele ter agido sozinho, temos a informação de que houve um comparsa em alguns dos outros furtos. As investigações continuam, em busca desse e de outros eventuais parceiros do suspeito, além dos receptadores dos itens furtados”, declarou.
Após ser submetido a exames de lesões corporais, o homem ficará custodiado em uma unidade da Polícia Civil, aguardando a audiência de custódia.
Com informações da Polícia Civil da Bahia.