A onda de violência que atinge Salvador e interior do estado está sendo combatida pela polícia que monta estratégias, troca tiros e prende bandidos. Na semana passada, um ex-policial militar foi morto em Lauro de Freitas ao reagir a prisão. As investidas da polícia, através de blitz e abordagens tem passado uma sensação de segurança para a população.
Mas, a ousadia dos bandidos ainda é grande. Durante a madrugada desta segunda (1), vários homens tentaram explodir o cofre de um atacadista localizado na BR 324, trecho de Pirajá, em Salvador e durante o processo de colocação dos explosivos, houve detonação que atingiu um dos homens. Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do BOPE estiveram na ocorrência.
A Polícia disse que foram quatro homens. Eles chegaram no local em um veículo Citroën C3 Picasso azul. Durante a explosão, um dos homens foi atingido por estilhaços e morreu. O corpo foi abandonado em Lauro de Freitas.
Maragogipe – A polícia continua fazendo buscas para capturar a quadrilha que, na semana passada, atacou e explodiu uma agência bancária na cidade de Maragogipe. Os agentes desenvolvem diligências, abordagens e fazem buscas em várias cidades da região. O objetivo é prender as quadrilhas que praticam esses crimes chamados de “Novo Cangaço”. Na prática, eles fecham ruas, incendeiam carros, fazem reféns, atacam bases da polícia e praticam o roubo.
Foto: Noel Tavares