Um cabo da Polícia Militar, identificado como Marcos Alan Magalhães Vicente, de 46 anos, foi morto após ser alvejado por um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto, na noite de terça-feira (12), em Feira de Santana, localizada a 100 km de Salvador.
A morte do policial foi confirmada pelas redes sociais da Polícia Militar e da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Marcos Alan ingressou na PMBA em abril de 2008 e estava lotado na Rondesp Leste, embora estivesse de folga no momento do ocorrido. Ele deixa esposa e três filhas.
Inicialmente, funcionários da delegacia de Feira de Santana informaram à equipe da TV Subaé, afiliada da TV Bahia, que Marcos Alan não havia resistido aos ferimentos. Contudo, cerca de duas horas depois, a informação foi corrigida, confirmando que o policial estava internado em estado grave e com morte cerebral.
O crime ocorreu no bairro de Feira 10, quando o cabo da PM retornava para casa de moto, acompanhado pela filha de 9 anos, e foi abordado pelos assaltantes. Ele foi socorrido por equipes da Rondas Especiais (Rondesp) Leste e levado ao Hospital Cleriston Andrade, onde passou por cirurgia.
Imagens registradas por moradores através de celulares mostram o momento em que o policial foi socorrido pelos colegas de farda.