O prazo de adesão ou renovação dos municípios ao Programa Mais Médicos do governo federal termina nesta terça-feira (25). Mil postos serão destinados à atuação de médicos na região da Amazônia Legal.
Nesta edição, o ministério destaca a estratégia de incentivo aos profissionais, que podem se especializar em medicina da família e comunidade durante a participação no programa. A medida visa atrair mais profissionais para atuação no país. São 6.252 vagas previstas pelo edital para 2.074 municípios.
“Os gestores das prefeituras devem indicar quantas vagas pretendem preencher em cada localidade do total autorizado pelo edital”, informou o Ministério da Saúde. A previsão é que o resultado preliminar das prefeituras a serem contempladas seja divulgado “nos próximos dias”.
Nesta primeira etapa, o gestor municipal deve confirmar ao ministério quantas vagas pretende preencher em seu território. “O processo é simples, totalmente online e leva poucos minutos, por meio de acesso à plataforma e-Gestor. Após a realização desta primeira etapa, em um segundo momento haverá a abertura para o cadastramento dos profissionais de saúde”, explicou o ministério por meio de nota.