O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, participou de uma reunião com os deputados na Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira (20), e falou com a imprensa sobre o avanço das facções no estado.
Segundo o líder da pasta, a atuação do crime organizado tem ganhando força em todo país. “A segurança pública e o tema do avanço do tráfico de drogas das facções não é um problema local, temos que entender isso como um problema nacional”, afirmou.
No encontro, também foi apresentado os resultados das ações realizadas diariamente pelos policiais. De acordo com informações da SSP-BA, até o momento foram realizadas Doze mil prisões, média de 50 por dia, cerca de quatro mil armas de fogo apreendidas, entre elas 48 fuzis, número superior a toda a quantidade encontrada no ano passado.
“Essas armas apreendidas refletem nos dados estatísticos. Em 2023, estamos com redução de 4% das mortes violentas e de 54% das explosões de instituições financeiras. Nosso combate às organizações criminosas seguirá firme, para ampliarmos as reduções dos índices” explicou o secretário.