Inscrições abertas para cursos de qualificação profissional no projeto Música Viva, que serão voltados para jovens baianos, de 16 a 29 anos, começarem a atuar no mercado da música e da produção cultural. São 20 vagas por curso e as inscrições seguem até 30 de abril.
Os ligados no projeto podem preencher a ficha de cadastro na internet. Os cursos gratuitos desenvolvidos são nas seguintes áreas gerenciais e técnicas: produção musical e cultural, marketing e comunicação, roadie, iluminação, sonorização e videomaker.
Aulas serão na forma híbrida (online e presencial). Podem se inscrever jovens negros, que moram em Salvador, nas cidades da região metropolitana e também do recôncavo baiano.
Com três meses de duração, As aulas, iniciam em maio e irão até agosto. Ao finalizar das formações, alguns jovens, de vários cursos da área, poderão ser selecionados para formar parte da equipe de produção do Festival Música Viva.
Na segunda fase, o projeto demanda a seleção de 10 artistas ou grupos independentes baianos de vários territórios e de qualquer estilo musical para participarem de gravações de videoclipes. De forma gratuita e com auxílio de profissionais especializados. As inscrições estão previstas para acontecerem no mês de junho. O ponto maior do Música Viva é a realização do Festival musical com a participação dos contemplados com os videoclipes.