Um projeto que permite a prorrogação do estágio após a conclusão da graduação avançou na Câmara dos Deputados. A proposta autoriza que o contrato de estágio seja estendido por até 12 meses após a formatura, desde que o estudante já esteja atuando na mesma empresa onde fazia o estágio durante o curso.
A regra também mantém o limite atual de até dois anos de vínculo de estágio, com exceção para pessoas com deficiência, que não entram nessa restrição.
O texto ainda segue em análise na Câmara e precisa passar por outras comissões antes de eventual aprovação final. Segundo o projeto, o objetivo é facilitar a transição do estudante entre a vida acadêmica e o mercado de trabalho.