O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) auxiliou na localização de 10 foragidos da Justiça em Salvador, Jequié, Irecê, Jagaquara, Porto Seguro e Santo Estevão. Capturados por equipes da Polícia Militar, os procurados enfrentam processos por homicídio, tráfico de drogas, roubo e dívida de pensão alimentícia.
“O baixo número de ocorrências tem relação direta com o trabalho dos 22 mil policiais e bombeiros que atuaram nas festas, além do uso da tecnologia. O Reconhecimento Facial e todo o sistema de monitoramento foram fundamentais na distribuição dos efetivos e garantia da ordem”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
A SSP contabilizou 2,5 milhões de baianos e turistas nos eventos do São João da Bahia. A tecnologia para contagem de público foi implantada na capital e em 10 municípios da Região Metropolitana de Salvador e do interior.
Em 325 cidades que promoveram eventos, a Polícia Civil registrou 44 prisões, apreendeu 185 mil fogos de artifício, conduziu sete pessoas com tornozeleira eletrônica, encontrou três armas de fogo e registrou 343 furtos e 12 roubos.