O candidato a prefeitura de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil) participou da Sabatina Sociedade desta terça (10) e apresentou suas propostas para as eleições municipais de 2024.
Algumas das pautas abordadas envolveram a valorização da orla com objetivo de atrair turistas e o cuidado com a zona rural no quesito do empreendedorismo e infraestrutura de acesso.
ORLA
Flávio cita que é necessário divulgar as mudanças que já foram feitas na orla de Camaçari. “Já fizemos a infraestrutura, agora a gente precisa vender, no bom sentido, levar a cidade para que o turista venha aqui investir seu recurso, gerar riqueza, deixar aqui investimentos e principalmente fortalecer o nosso povo. Esse é o meu principal objetivo na nossa orla, e isso também vai facilitar muito a geração de emprego e renda”.
Quanto à Abrantes, uma das localidades mais conhecidas de Camaçari, o candidato informa que apresentou planos para um shopping com hub. O “Shopping de Vila de Abrantes que vai ter um hub envolvido, espaço para agência bancária, para feira livre, mas também lojas, praça de alimentação, já apresentei o projeto arquitetônico e isso certamente fará uma diferença muito grande na nossa orla e na geração de riqueza para nossa população”.
ZONA RURAL
O candidato sinaliza que na região “não existia uma preocupação com a zona rural, eles viviam independentemente, se viravam para escoar suas mercadorias, o que eles produziam. Hoje já tem um link direto com a educação, nós compramos alguns produtos para merenda escolar, nós já também conseguimos fazer justiça social com a SEDES Itinerante, sempre perto da zona rural, sobretudo das famílias mais vulneráveis, nós conseguimos também um mecanismo de escoar as mercadorias para os grandes mercados”.
No quesito infraestrutura de acesso, “da lagoa seca ao quilômetro 22, 8km de asfalto que eu vou fazer esses 8km, vou melhorar ainda mais a vida do agricultor, nós temos também uma ligação até a Tiririca, já asfaltaram grande parte da Tiririca, mas precisa chegar à Cancelas, à Lodo, à Lagoa Seca. Já asfaltamos grandes ladeiras que […] em dias de chuva o transporte escolar não chegava em alguns lugares mais difíceis, mas agora já chega, porque asfaltaram algumas ladeiras”
Flávio traz como um meio de fortalecimento da economia da Zona Rural a criação de um “microcrédito na cidade para a gente fortalecer o empreendedor, já existe isso em outras cidades […] para aqueles CNPJs que precisam do primeiro auxílio, para gerar emprego, para dar oportunidade de negócios”
Em um aspecto geral, o candidato reforça que “a cidade precisa trabalhar maciçamente nessa oportunidade de emprego, nesta geração de oportunidades e isso a gente vai fazer com auxílio da prefeitura, com orientação, com capacitação e com grandes equipamentos”.
Confira a sabatina na íntegra no canal da Rádio Sociedade da Bahia: https://www.youtube.com/live/2IkhoUtP0u0?si=AwQvFD0d_J-yFfVk