O candidato à prefeitura de Salvador, Victor Marinho, do PSTU propõe para a pauta da mobilidade na cidade a criação de um conselho municipal de transporte “em que a população vai ser ouvida”. Marinho explica que através desse conselho a população que vai gerir os transportes.
“Nós pensamos que o transporte público, ele deve ser pensado como direito e não como mercadoria”, declara Victor. O candidato defende que o transporte público “deixe de ser gerido por empresas privadas que têm finalidade lucrativa” e completa: “nós defendemos que o transporte público municipal volte para as mãos da prefeitura, nós defendemos a criação de uma empresa pública municipal, que vai gerir os transportes e com isso, dessa forma, nós podemos fazer com que o transporte de Salvador ele atenda as pessoas e não os interesses de lucro”.
Marinho afirma que pode reduzir drasticamente o preço das tarifas, “porque Salvador tem a tarifa mais cara do nordeste e uma das mais caras do país, ainda que isso não reflita na qualidade do serviço”.
Assista a Sabatina Sociedade na íntegra no canal Rádio Sociedade da Bahia no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=fvM-joRJmCY