Na abertura da sessão legislativa desta segunda-feira (16), o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição, reclamou da ausência dos colegas no plenário, que segundo ele, é um caso recorrente.
“Segunda-feira,14h51 da tarde, eu olho aqui o plenário, a bancada do governo não se apresenta, tirando vossa excelência e o deputado Felipe, que me antecedeu, não se apresenta nenhum deputado. São 43, faço essa cobrança pública aqui, porque acredito que essa Assembleia Legislativa precisa enriquecer os debates, as necessidades da nossa Bahia”, ressaltou.
“Não é possível que a gente tenha aqui uma casa dessa. Uma Assembleia Legislativa que só aparece quando é convocada, parecendo que precisa de babá pela Secretaria de Relações Institucionais, para fazer a sua votação de algum projeto”, completou.
Dos 63 deputados, além do próprio Sanches, apenas o presidente da sessão, Zé Raimundo (PT), Rosemberg Pinto (PT), Pedro Tavares (União Brasil), Felipe Duarte (PP), Samuel Couto (Republicanos) e Hilton Coelho (Psol) marcaram presença.
O líder do governo na Alba, deputado Rosemberg Pinto, também ressaltou a importância das sessões .“As sessões de plenário são as sessões de votação. O plenário é o espaço de debater um projeto e votar um projeto. Onde deve ter uma participação mais competitiva e diária são nas comissões”, disse.