O suspeito do feminicídio de Gleciene Jesus dos Santos, jovem quilombola de 19 anos, foi descoberto sem vida na manhã desta segunda-feira (18) em Mirangaba, região norte da Bahia.
O indivíduo, cujo nome não foi revelado, era companheiro e parente da vítima, conforme informações da Polícia Militar (PM), confirmadas por familiares.
Segundo a PM, o corpo do suspeito foi encontrado em avançado estado de decomposição na entrada do município, após ser localizado por residentes locais, que prontamente acionaram a Guarda Municipal e os militares. O cadáver foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina, na mesma região.
As autoridades policiais acreditam que o indivíduo tenha tirado a própria vida.
O caso de Gleciene dos Santos teve destaque após seu corpo ser encontrado em uma área de matagal, também em Mirangaba, em 12 de março, exibindo sinais de estrangulamento. A jovem era ativa em movimentos sociais voltados à causa negra e residia no povoado de Coqueiro.
Peritos que atuaram no caso afirmaram à Polícia Militar (PM) que há indícios de que o crime tenha ocorrido na noite de 11 de março. Testemunhas informaram que Gleciene saiu com o suspeito naquela noite, mas nenhum dos dois retornou à residência onde viviam.