O Ministério das Relações Exteriores confirmou, nesta quinta-feira (25), a morte de dois brasileiros, um homem e uma mulher, vítimas dos fortes terremotos que atingiram a Venezuela na última quarta-feira (24). Em nota, o Itamaraty informou que presta assistência consular às famílias, mas não divulgou as identidades das vítimas.
Segundo o balanço mais recente das autoridades venezuelanas, os tremores já deixaram 188 mortos e mais de 1,5 mil feridos. As áreas mais afetadas foram o estado costeiro de La Guaira e a capital, Caracas. Plataformas organizadas pela sociedade civil estimam que entre 30 mil e 40 mil pessoas ainda estejam desaparecidas, embora o governo do país não tenha divulgado um número oficial.
Os terremotos ocorreram no estado de Yaracuy com intervalo de cerca de um minuto. O primeiro abalo registrou magnitude 7,2 e o segundo alcançou 7,5, provocando destruição em diversas regiões e mobilizando equipes de resgate em uma operação de emergência para localizar sobreviventes e atender as vítimas.