A torcida do Peñarol se envolveu em uma confusão com a Polícia Militar (PM) na manhã desta quarta-feira (23), na orla do Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Um grupo de torcedores do clube aurinegro chegou à orla da praia em um ônibus de turismo e enfrentou os policiais. Os uruguaios utilizaram barras de ferro, pedras e garrafas para atacar a PM.
Confusão aconteceu em frente à praia do Recreio, na Zona Oeste da cidade. Time uruguaio enfrentou o Botafogo no Estádio Nilton Santos na noite de quarta-feira (24) e sofreu uma goleada por 5 a 0.
De acordo com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), foram detidos 200 torcedores do Peñarol. “Determinei que as polícias prendam, levem para a delegacia e escoltem para fora do Rio de Janeiro os torcedores do Peñarol, que causam uma confusão generalizada na Zona Oeste”, disse.
Mais de 200 torcedores foram detidos e encaminhados para Cidade da Polícia. O governo do Rio de Janeiro informou que eles serão escoltados para fora do estado.
Os torcedores do Peñarol chegaram a vazar combustíveis de motocicletas e queimar os automóveis na rua. Além das motos, um dos ônibus também foi queimado por eles.