As aulas da Universidade Estadual da Bahia estão com a aulas suspensas na manhã desta quinta (3) devido a um tiroteio que ocorreu na noite de quarta (2). A PM se deparou com um grupo de criminosos, que atirou contra os militares ocasionando um confronto.
Um vídeo que circula na internet mostra um suspeito baleado na área do restaurante universitário, que supostamente invadiu um campus da universidade no bairro do Cabula. Não há detalhes sobre o estado de saúde do homem que foi encaminhado para atendimento hospitalar.
A UNEB confirmou que após confronto entre policiais e suspeitos na área da engomadeira, bairro que fica logo atrás da UNEB, uma pessoa baleada correu para a instituição pedindo socorro. A equipe de segurança da universidade prestou socorro. A Polícia Militar informou que não houve acionamento para esta situação na Universidade.
Em nota, a reitoria da UNEB informou que “em diálogo com as direções dos departamentos do Campus I, no bairro do Cabula, em Salvador, comunica que as atividades acadêmicas e administrativas da unidade estarão suspensas na manhã desta quinta-feira (3) devido ao cenário de insegurança que se estabeleceu na região, no início da noite desta quarta-feira (2)”.
A instituição também esclarece que já acionou as forças de segurança pública para apuração dos fatos recentes.