Durante entrevista ao Sociedade Urgente, o vereador Cezar Leite (PL) destacou que o projeto de lei contra a cristofobia não é uma pauta exclusiva dos evangélicos.
Segundo ele, a proposta deve contar com o apoio de diferentes religiões, como católicos, espíritas e até praticantes do candomblé. “Recebi apoio de seguidores do candomblé, que entenderam que se trata de uma questão de justiça. Cada um tem sua fé, e todos merecem respeito”, afirmou.
O vereador explicou que o projeto menciona explicitamente padres e freiras, como forma de reconhecer e proteger figuras religiosas de ataques públicos. “Respeitar o sagrado do outro é um princípio básico da convivência em sociedade”, disse.
Cezar Leite também ressaltou que, embora nem todos compartilhem da fé cristã, o que para alguns pode parecer irrelevante, para o cristão é profundamente ofensivo. “Eu acredito que Jesus derramou seu sangue no Calvário para redimir nossos pecados. Pode ser que você não acredite, mas precisa respeitar quem crê”, afirmou.
Ele encerrou dizendo que a igreja não é apenas um templo físico, mas sim o conjunto dos fiéis. “Quando atacam a cabeça da igreja, que é Cristo, estão atacando todos nós. E isso precisa ser combatido com firmeza.”