Vereador do município de Amélia Rodrigues, na Bahia, Marcos Flávio, mais conhecido como Flavinho (PP), foi alvo de uma publicação racista nas redes sociais. A postagem, feita no perfil “Amélia em Foco”, é um vídeo com uma imagem de um macaco fazendo referência ao político acompanhado pela seguinte legenda: “O vereador da oposição sendo filmado na inauguração da obra que ele disse que não sairia”, e ao lado, uma foto do vereador Flavinho.
“É muito triste e está sendo muito difícil. Eu não desejo para ninguém isso que eu estou passando. Estou pedindo a Deus paciência, discernimento para que eu não haja por impulso. Já prestei queixa na delegacia, o que é de praxe. Estou muito chateado, muito chateado mesmo. É inaceitável atos racistas […]. São de pessoal que mora na cidade de Amélia Rodrigues e que infelizmente está cometendo esses atos. Essa não é a primeira vez”, disse Marcos Flávio à rádio.
A publicação já foi excluída do perfil. No entanto, Flavinho disse que já registrou um boletim de ocorrência por injúria. Nesta semana, Flávio participou do quadro “Pega Visão”, na Rádio Sociedade da Bahia. Em uma postagem no Facebook, a Câmara de Vereadores prestou solidariedade a Flávio.
“A Câmara Municipal de Amélia Rodrigues se solidariza com o Vereador Marcos Flávio França Batista que foi alvo de ataques RACISTAS nas redes sociais. Repudiamos veementemente o racismo em todas as suas formas. O racismo é uma violação dos direitos humanos e uma prática inaceitável. Devemos promover a igualdade, a justiça e o respeito mútuo, independentemente da cor da pele, origem étnica ou nacionalidade.”