Parte da frota regular de ônibus urbanos operados pela concessionária Ótima Transporte (OT Trans) enfrentará atrasos na manhã de quinta-feira (25) devido a uma assembleia convocada pelo Sindicato dos Rodoviários da Bahia. O objetivo da assembleia é discutir os alegados “descumprimentos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por parte da concessionária”.
A categoria dos rodoviários denuncia más condições de trabalho, incluindo situações de assédio moral e descumprimento da CCT. A direção do sindicato realizará uma reunião durante a madrugada para definir quais garagens serão afetadas e o horário de encerramento da assembleia.
Jorge Castro, diretor do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Seteps), expressou sua surpresa com a informação e destacou que haverá uma reunião entre os representantes das empresas e do sindicato ainda na quinta-feira para tratar do assunto.
Com os ajustes no horário de saída dos ônibus da OT Trans, parte da frota regular do sistema urbano ficará comprometida, resultando em possíveis atrasos nas linhas do eixo central da cidade.