Na manhã desta sexta-feira (25) uma forte chuva atingiu a capital baiana, causando transtornos e deixando diversos pontos de alagamento na cidade.
Em nota a Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que há risco de alagamentos e deslizamentos de terra causado pela chuva. Ainda de acordo com o órgão, 12 ocorrências por causa da chuva foram registradas até as 10h51 desta sexta. Entre elas estão ameaça de deslizamento (1), árvore ameaçando cair (2), avaliação de imóvel alagado (1), deslizamento de terra (5), e ameaça de desabamento de muro (2).
Os maiores acumulados de chuvas em seis horas (dados atualizados às 10h48) foram registrados em Chapada do Rio Vermelho (25,2mm), Caminho das Árvores (23,8mm), Pernambués (22,8mm), Saramandaia (21,2mm) e Pituba (21mm).
A Rua São José, no bairro de São Cristóvão, ficou completamente alagada. Imagens gravadas por moradores mostram a água na altura dos pneus de carros estacionados.
De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), apesar da chuva forte, não ocorreu engarrafamentos nos pontos de alagamento.
A previsão para o final de semana é céu nublado, com chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas.
Em casos de emergências, as solicitações de atendimento são gratuitas pelo 199.
Foto: Eric Luís Carvalho/g1 BA