O vice-governador eleito e atual presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Junior (MDB), participou nesta quarta-feira (21) da última sessão da Casa em 2022, que também contou com a presença do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT).
Na ocasião, Geraldo aproveitou para dar sua opinião em relação a judicialização da última eleição da mesa diretora, que culminou com a escolha de Carlos Muniz (PTB) para a presidência da Casa a partir de janeiro de 2023.
“Eu sempre disse isso muito bem claro, para vocês da imprensa, eu sempre confiei na mais alta corte do país e a mais alta corte do país referendou a eleição estabelecida pelos vereadores desta casa.”, disse.
Além disso, o vice-governador eleito aproveitou para fazer um retrospecto de seu período a frente da Câmara e dos principais marcos durante o seu período a frente da Casa e agradecer pelo tempo entre os vereadores.
“Eu falei uma vez que eu queria ser vereador de Salvador, entrei um pouco mais da metade do mandato, estou no meu 4º mandato. Um dia eu falei que queria ser presidente desta Casa, estou no meu segundo biênio. Um dia imaginei gerir minha cidade, ser prefeito de Salvador. E aí Deus estabeleceu a sua vontade, e ele disse não, não é a vez você gerir a sua cidade. Você vai governar a baía ao lado de Jerônimo Rodrigues.”, afirmou Geraldo.