O Sociedade Entrevista com o Governador Jerônimo Rodrigues pela Rádio Sociedade da Bahia foi retransmitido para mais de 100 rádios em todo estado
A apresentadora Silvana Oliveira levantou o questionamento para o governador do estado da Bahia sobre a sua relação com o atual prefeito e reeleito no primeiro turno, Bruno Reis, que faz parte do grupo de oposição. Bruno foi reeleito em disputa contra o candidato apoiado pelo governador e vice-governador do estado, Geraldo Júnior.
“Eu tenho tido as relações necessárias com o prefeito de Salvador, não só de Salvador mas de outros municípios também, porque as coisas nossas caminham bem. As duas casas civis estão sempre em contato, a gente não guarda os temas sobre a mesa. Eu tenho um conjunto de pessoas que são da prefeitura que trabalham no estado e as sessões do prefeito não dificulta, assim como, parte da equipe dele que são do estado, o policial que ele solicita, a gente não dificulta.” esclarece Rodrigues.
E explica o motivo das divergências com o gestor da capital baiana, “É na política mesmo a nossa situação de disputa de projeto, modelo de projeto. Nós ainda temos em Salvador um conjunto de estudantes que é de responsabilidade do município e o município não assume.” conta o Governador.
Além de citar o motivo das divergências políticas, o Governador Jerônimo Rodrigues fala sobre as críticas levantadas pela oposição relacionada a regulação.
“Se as vezes alguns deles reclamam do projeto ligado ao prefeito que nós temos uma fila de regulação, é verdade, mas a fila de regulação se você pegar o exemplo concreto, 70, 80% das pessoas que procuram os hospitais de alta complexidade, era para ser resolvido o problema em uma UPA, uma UBS, então, superlotam.” disse o chefe do executivo baiano.
Assista o Sociedade Entrevista na íntegra: