Dois irmãos de 19 e 20 anos foram presos em Salvador nesta quinta-feira (12), acusados de realizar diversos assaltos utilizando patinetes elétricos. A dupla atuava principalmente durante a noite nos bairros turísticos da Barra e Ondina, onde abordavam as vítimas de forma rápida para roubar celulares.
Segundo a Polícia Civil, As investigações começaram em outubro, após uma turista argentina ser assaltada perto de um hotel de luxo, crime também relatado por uma visitante de São Paulo. Os suspeitos também possuíam mandados de prisão em aberto por roubos com uso de armas de fogo contra moradores na região da Boca do Rio.
Os jovens foram localizados e detidos em áreas onde costumavam praticar os crimes, e seguem à disposição da Justiça. Eles responderão pelo crime de roubo qualificado, após o cumprimento dos mandados expedidos durante o inquérito policial.