O Ministério Público estadual encaminhou hoje, dia 12, recomendações à Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e à Empresa Salvador Turismo (Saltur) para que os órgãos adotem medidas que impeçam o estacionamento de trios elétricos em frente à “rota de fuga” do Módulo de Saúde instalado na Avenida Milton Santos, no Circuito Dodô.
Segundo o promotor de Justiça Heron Gordilho, uma inspeção realizada pelo MP no módulo de saúde constatou que alguns trios estão sendo estacionados no local, que não conta com sinalização indicando a proibição do estacionamento dos mesmos na via. Isso acaba dificultando a remoção dos pacientes que necessitam de transferência para outras unidades de saúde em casos de urgência e emergência.
À Transalvador, o MP recomendou que realize a sinalização de trânsito na Avenida Milton Santos, proibindo os veículos de estacionarem na “rota de fuga” de emergência do módulo de saúde, além de incrementar a fiscalização dos trios elétricos no local.
À Saltur, foi recomendado que oriente e fiscalize o estacionamento dos trios elétricos após o desfile no Circuito Dodô, de modo a evitar a parada e permanência de veículos na avenida Milton Santos, obstruindo a entrada e saída de ambulâncias do módulo de saúde.