Um policial militar identificado como Guilherme Alves Pinheiro, morreu após ser baleado na tarde desta terça-feira (2), após uma troca de tiros com suspeitos armados, no bairro do Iapi, em Salvador. O crime foi cometido na comunidade do Bem Amado.
A vítima era soldado, lotado na 37ª CIPM, e estava ao lado de outros agentes fazendo rondas na região, quando homens armados foram localizados, dando início ao tiroteio.
O PM foi atingido por um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido por colegas e levado para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O policiamento foi reforçado no local com unidades táticas e especializadas para identificar e prender os envolvidos no crime. Um suspeito ficou ferido no confronto e está custodiado no Hospital Geraldo do Estado (HGE).
Em nota, a PM lamentou a morte do policial e declarou luto. O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner publicou nota de pesar nas redes sociais e afirmou que não haverá descanso até a prisão de todos os envolvidos.