Um vendedor de acarajé, identificado como Jairo Brandão dos Santos, de 25 anos, foi morto a tiros por um motociclista no bairro de Castelo Branco, em Salvador, na noite deste sábado (24), por volta das 23h.
Segundo informações do irmão da vítima, Jefferson Brandão, a família possui uma barraca de acarajé na Praça Mestre Gude. Após fechar o estabelecimento, Jairo se preparava para entregar alguns acarajés não vendidos para moradores em situação de rua que dormiam em outra praça próxima à barraca. Nesse momento, ele foi surpreendido pelo motociclista armado, que atirou a esmo, atingindo Jairo na cabeça. A vítima estava de uniforme e com o saco para doação em mãos quando foi baleada.
Jefferson afirmou que seu irmão era uma “pessoa boa” e não tinha ligação com crimes. Os tiros também acertaram outro homem e uma mulher idosa em um ponto de ônibus.
Em nota, a Polícia Militar informou que Jairo foi socorrido por populares para o Hospital Eládio Lasserre e não estava mais no local do crime quando chegaram as equipes da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (47ªCIPM/Pau da Lima).