O ex-presidente Jair Bolsonaro e seu antigo ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cesar Lourena Cid, foram intimados pela Polícia Federal (PF) para prestarem depoimentos no inquérito que apura possíveis crimes relacionados ao recebimento de presentes de autoridades da Arábia Saudita.
De acordo com informações apuradas pela CNN, a previsão é que os dois sejam ouvidos na quarta-feira (5). Além de Bolsonaro e Mauro Cid, um outro militar, coronel Marcelo Costa Câmara, também foi intimado e será ouvido no mesmo dia.
Segundo as investigações, Bolsonaro teria recebido três estojos de presente, sendo que dois deles teriam ficado com o ex-presidente.
Além do inquérito na PF, um outro processo está correndo no Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o mesmo assunto. A Comissão de Ética Pública da Presidência da República apura o caso.
Bolsonaro retorna ao Brasil nesta quinta-feira (30), depois de passar três meses nos Estados Unidos. O voo do ex-presidente está previsto para desembarcar em Brasília (DF) às 7h10.