O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta terça-feira (28) que a reunião conclusiva sobre o novo marco fiscal acontecerá na quarta-feira (29) e a apresentação para o público e o Congresso será realizada ainda nesta semana.
Haddad explicou que a reunião foi adiada devido a problemas de saúde do ministro da Casa Civil, Rui Costa, mas que a lei terá que estar compatível com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) até 15 de abril.
Durante conversa com jornalistas na saída do Ministério, Haddad também discutiu a questão do rotativo, que será apresentada em abril. Ele disse que o assunto preocupa o presidente Luís Inácio Lula da Silva, especialmente o rotativo do consignado. Haddad também anunciou novas regras para Parceria Público-Privado (PPP), para os próximos dias.
Ele explicou que inclui pedido de urgência constitucional para algumas leis que já estão tramitando no Congresso e que tem o apoio parcial do Ministério da Fazenda para a lei de garantias. “Com pequenos ajustes, nós queremos aprovar no Senado para não voltar para a Câmara”, afirmou.