O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PTB), se reuniu nesta segunda-feira (6), com a procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Cavalcanti, em encontro realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Durante o encontro, realizado na sede do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Muniz destacou que a CMS buscará o diálogo com os órgãos públicos e a sociedade civil, e que a Câmara está aberta a observar os conselhos jurídicos do MP-BA.
“O Poder Legislativo da capital da Bahia estará aberto aos conselhos jurídicos do MP acerca dos trâmites legislativos. E serão recebidos com a maior sensibilidade possível”, destacou o presidente da CMS.
Por sua vez, Norma Cavalcanti afirmou que a administração do MP-BA tem priorizado sua atuação com sabedoria e diálogo junto as instituições. “Reconhecemos a importância do legislativo brasileiro. Inclusive, o MP trabalha com as leis que são elaboradas pelos parlamentos”, frisou.
O chefe de gabinete do MP-BA, Pedro Maia, ressaltou que o Estado precisa funcionar atendendo as parcelas da população que mais precisam dos serviços públicos. “Assim como os vereadores, nós, colaboradores do MPE, somos funcionários públicos e temos como foco prestar serviços de qualidade para os cidadãos”, disse.
A reunião também contou com a presença da procuradora-geral da Justiça Adjunta para Assuntos Jurídicos do MPE, Wanda Valbiraci; o chefe da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Salvador (CMS); Marcus Vinícius Leal Gonçalves; e Diego Brito, chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Salvador.