A Argentina garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 ao vencer Cabo Verde por 3 a 2, na prorrogação, nesta sexta-feira (3), no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens. Atual campeã mundial, a equipe abriu o placar ainda no primeiro tempo com Lionel Messi, mas viu os cabo-verdianos reagirem e levarem a decisão para o tempo extra em uma das partidas mais emocionantes do torneio.
Na prorrogação, a seleção argentina voltou a ficar à frente com gol de Lisandro Martínez, porém Cabo Verde voltou a empatar com um belo chute de Lopes Cabral. Quando a disputa caminhava para os pênaltis, a Argentina chegou ao gol da classificação aos 21 minutos do tempo extra. Após cobrança de escanteio de Messi, a bola desviou na área e terminou em gol contra de Diney, decretando o placar de 3 a 2.
Mesmo eliminada, a seleção de Cabo Verde deixou boa impressão ao protagonizar uma campanha histórica e dificultar a vida dos argentinos até os minutos finais. Classificada, a Argentina agora enfrenta o Egito nas oitavas de final. O confronto está marcado para a próxima terça-feira (7), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, valendo vaga nas quartas de final da competição.